Posted in | 3 Comments

Preconceito.
Preconceito é uma postura ou uma ideia pré-concebida , uma atitude de alienação a tudo e a todos que fogem do ''padrão'' da sociedade. Hoje em dia as principais formas são: preconceito racial , social e sexual.
O preconceito racial é caracterizado pela convicção da existência de individuos com caracteristicas fisicas hereditárias, determinados traços de caráter e inteligencia! As pessoas deveriam olhar para si antes de julgar os outros. Pois nós somos todos iguais , não importa a cor , se é mais inteligente ou não ,se é loiro , moreno ,gordo , magro ..

A sociedade não deveria excluir ou até mesmo tratar de forma diferente pessoas fora do ''padrão'' , como foi dado o nome as pessoas que para muitos são 'diferentes' .Todos deveriam olhar bem para si , e notar que todos somos iguais !Não olhar apenas pela cor ou pelo que a pessoa é por fora , e sim o que TODOS somos por dentro! Devemos respeitar a todos se quisermos ser respeitados ..E não apenas neste tipo de preconceito , por que além do mais este não é o único, devemos ajudar ao próximo seja ele ou ela , não importa quem for , pois algum dia você também precisará de alguem ..

Então todos devemos dizer a PAZ sim e ao Preconceito NAO !




de. Bianca Farias




3 comentários:

biia @ 18 de novembro de 2009 às 14:57

Baseada em algumas reportagens e também em pesquisas na internet , fiz este texto e tirei algumas conclusões , e achei muito importante falar sobre este tipo de preconceito que seria o racismo. Bom ,acredito que falar um pouco mais sobre esse assunto ajudaria um tanto as pessoas a se concientizarem de que não há diferenças entre todos nós !Obrigada a quem leu , e aos vizitantes do meu blog ..Espero que de alguma maneira esteja ajudando..

bgs :* d. Bianca Farias (xbiah)

♥ Nane Rosa Hobus ♥ @ 18 de novembro de 2009 às 15:53

Oi Bianca!
Te admiro muito sabia? Abordar um tema tão interessante como este requer conhecimento e uma abertura para a "diferença"...
Isso mostra o qto devemos respeitar as pessoas sem olhar sua classe social, sua opção sexual e outras tantas coisas que vc citou no texto...
Parabéns querida, continue assim!
Bjs

biia @ 19 de novembro de 2009 às 04:26

Sim , é muito importante abordar este tema , pois em vez de melhorar cada vez está tendo mais e mais preconceitos , e não apenas neste tipo , nos outros também !

Obrigada professora ;D

bgs :*